MENU
Fotografia de Casamento
/
VISITE NOSSA GALERIA >>
PORTFOLIO

ADRIANO CARDOZO

do designer ao reconhecimento internacional na fotografia de casamento, conheça!

ESSE TEXTO É SOBRE CONFIANÇA, VERDADES, RELACIONAMENTO, CONEXÃO.

Sejam bem-vindos, me chamo Adriano Cardozo, sou fotógrafo de casamentos, moro atualmente no Rio de Janeiro. Neste momento, estou escrevendo pra vocês me conhecerem um pouco, pra colocar aqui no site. A ideia é fazer um bate papo bem informal.

Vim para um cantinho aonde me sinto muito à vontade, aonde me sinto bem e, por isso, decidi escrever. É aqui, na praia, em Cabo Frio, bebendo uma cerveja, com a minha filha Looly ao meu lado! Poderia contratar alguém para fazer um texto lindo pra você, mas escolhi ser apenas eu e falar sobre verdades.

Acho que nesse momento temos que ser transparentes e o mais verdadeiro possível. Estamos falado aqui de relacionamento, e o que é relacionamento sem verdades? Levo essa frase para a vida: “a confiança é a base de um relacionamento”. E não estou falando só de relacionamento amoroso não, relacionamento de um modo em geral.

Na fotografia não é diferente, quanto mais conversamos, quanto mais nos conhecemos quanto mais nos relacionamos, mais o trabalho vai fluir de um modo muito natural e transparente, mais verdadeiro ele fica, é essa a conexão que buscamos tanto em nossos clientes.

A dica que eu dou é: se quisermos fazer algo bom, temos que nos entregar, nos doar. O começo de uma grande amizade é assim, com verdades, com entregas, sem julgamento e com reciprocidade. É isso o que busco em clientes, essa reciprocidade.

Poderia falar aqui um monte de casamentos que já fiz fora do Brasil, um monte de prêmios que já ganhei com a fotografia, mas resolvi falar apenas sobre relacionamento, amizades e o quanto isso é importante em nossas vidas.

Sabe qual foi o meu maior prêmio na fotografia? Minha filha, essa que aparece ao meu lado na foto. A Looly foi presente de uma cliente, uma noiva que fotografei o casamento, e ela tinha apenas 2 meses quando chegou em nossas vidas, foi lindo, uma das minhas maiores conquistas: o coração de uma noiva que quis nos retribuir com um bem tão valioso.

O primeiro item a ser conquistado em um fornecedor é isso: o relacionamento, a conexão. O segundo maior item é o brilho no olhar! Ahhh o brilho no olhar.... Se você vai casar e não tiver um brilho no olhar quando ver fotografias de casamento é porque esse fornecedor não mexeu com você. É uma questão de empatia, tem que bater!!! Tenha a certeza que essa empatia será recíproca!!

Se você se doar, qualquer fornecedor que tenha escolhido se doará. Sabe por que? Essa não é uma profissão qualquer, se você está ali pelo dinheiro, será passageiro, se estiver ali por amor, será verdadeiro e irá longe, busque essa verdade, seu coração e sua intuição saberá distinguir quem é quem.

Sabe o que é mais bacana? É que vou fotografar para quem ainda nem chegou. Essa fotografia não é pra hoje, o hoje já estamos vivendo, a fotografia é para o amanhã, para quando tivermos a saudade, para sermos lembrado e sentido nas futuras gerações, a sua futura família, é pra ela que guardamos esses registros tão verdadeiros.

Tenho um grande propósito aqui: “deixar um legado enorme para as futuras gerações”. Eu não tive isso, e não quero que você passe pela mesma experiência. Hoje, tenho uma filha de 5 meses, e não posso mostrar para ela a nossa família, seus avós e bisavós, porque não tenho registros desses momentos. Isso dói muito, ainda mais sendo fotógrafo de casamento e família.

Respire fundo e tenha a certeza de que você fará a escolha certa. De que você terá esses momentos para mostrar daqui a 10, 20 ou 30 anos para seus netos.

Converse e converse muito sobre tudo com o seu fotógrafo, esse relacionamento, esse entendimento é muito importante para a formação de um conceito que vocês irão seguir e na maioria das vezes, quem sabe, uma boa amizade.

A nossa energia reflete nas nossas ações. A fotografia tem que ser feito com a alma, com paixão, com dedicação, com ousadia, com humor e com verdades, mas acima de tudo, tem que ser pra vocês!! Não posso esquecer que estou documentando uma história, mas que seja com personalidade, criatividade e verdades.

Fotografia é arte, é expressão, por mais documental que seja, todo fotógrafo tem o seu ponto de vista e cada um fotografa com a sua cultura, com a sua alma e quero fotografar assim pra você, com a minha alma.

PRONTO PARA COMEÇAR?

VEJA SE A SUA DATA ESTÁ DISPONÍVEL

Fazemos um casamento por dia, por esse motivo a nossa disponibilidade é limitada, agende a sua data o quanto antes! Quero ter você na nossa família!

FECHAR
PORTFOLIO